Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

2015 acabou! Se prepare para os 8 concursos mais aguardados de 2016

Publicado por Coruja Concurseira
há 9 anos

Hoje chegamos ao fim do mês de agosto. Como todo mundo sabe, 2015 não foi um dos melhores anos para os concurseiros, e isso é visto de certa forma como normal, afinal, em ano pós-eleitoral a divulgação de editais sempre dá uma retraída. Foi assim também em 2011.

No entanto, as expectativas voltam-se para 2016, pois assim como ocorreu em 2012 (ano pós-eleitoral) houve uma grande explosão de provas e concursos saindo ao mesmo tempo.

Sempre falo da necessidade de começar seus estudos antes da publicação dos editais, mas tem muita gente que gosta de negligenciar, procrastinar e na hora do ‘vamo ver’, fica pra trás.

Se você é um desses, pode parar de ler o artigo aqui. Mas se você é concurseiro do tipo determinado, saiba agora quais são os concursos mais aguardados para o ano que vem:

2015 acabou Se prepare para os 8 concursos mais aguardados de 2016

  • BNDES

O BNDES adiou o lançamento do edital de seu concurso que estava previsto para o segundo semestre de 2015, a partir disso conclui-se que a instituição deve lançar edital já no começo do ano de 2016.

  • INSS

Depois de receber a autorização em junho deste ano, o concurso do INSS se mostra ainda mais iminente. As constantes greves dos servidores e a má qualidade do atendimento nas agências são fatores que podem acelerar o lançamento do edital do concurso que possui prazo máximo até dezembro de 2015, já que após a autorização de concursos do âmbito do executivo tem-se o prazo máximo de 6 meses para o lançamento do edital.

  • BANCO DO BRASIL

O concurso do Banco do Brasil está entre um dos previstos para 2016, sendo esperado por alguns estados como AM, ES, MG, SC e RS. A expectativa é de milhares de vagas para o cargo de escriturário, e a remuneração inicial gira em torno de R$ 2.300,00.

  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O atual concurso está valido até junho de 2016, sendo que a Caixa costuma realizar novo concurso sempre antes de vencer o concurso atual. Em 2014 o concurso foi realizado pela CESPE e isso não deve mudar no próximo concurso.

  • IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) autorizou, recentemente, concurso público para o preenchimento de vagas para os níveis médio e superior. O último concurso aconteceu no final de 2013 e vários estados foram abrangidos, aqueles que não foram contemplados em 2013 serão a prioridade para o próximo concurso.

  • CORREIOS

Assim como o concurso do INSS, o concurso dos correios vem sendo esperado há muito tempo. Caso ele não saia ainda em 2015, o lançamento de edital no começo de 2016 é quase uma certeza, já que o órgão sofre com a falta de empregados públicos. As vagas serão para carteiro, atendente comercial e operador de triagem.

  • TRE/RS

Este concurso está previsto para o final de 2015 ou início de 2016, sendo que já se encontra autorizado desde o final de 2014.

  • TRT/SC

O concurso do TRT/SC vai ter seu prazo de validade expirado em breve. Assim, a banca deve ser a Fundação Carlos Chagas, assim como aconteceu recentemente com o TRT/RS que já teve seu edital lançado. As vagas esperadas são para técnico judiciário e analista judiciário.

Se você quer estar bem preparado, melhorar sua estratégia e planejamento para concursos, o ex-defensor público Gerson Aragão está disponibilizando gratuitamente seu livro com as técnicas que fizeram ele ser aprovado em concursos para defensoria, analista, técnico e OAB. Baixe o seu livro gratuitamente clicando aqui.

  • Sobre o autorIncentivando você a estudar melhor
  • Publicações167
  • Seguidores3463
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1206
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2015-acabou-se-prepare-para-os-8-concursos-mais-aguardados-de-2016/225801829

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)