Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

10 órgãos que devem ter concursos suspensos

Qual o lado positivo disso?

Publicado por Coruja Concurseira
há 9 anos

10 rgos que devem ter concursos suspensos

Entre as medidas de corte anunciadas pelo governo para fechar as contas públicas de 2016 estão a suspensão de alguns concursos públicos e o congelamento do reajuste dos servidores. As duas medidas juntas poderão gerar uma economia de R$ 8,5 bilhões para a União.

Somente o Poder Executivo deverá economizar cerca de R$ 1 bilhão com a suspensão dos concursos públicos. Porém, a proposta depende de uma alteração na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que está em discussão no Congresso.

1. Advocacia-Geral da União (AGU) - 84 vagas para advogado da União da 2ª categoria

2. Aeronáutica - 34 vagas: 22 para a área de engenharia / 3 para a área de administração e economia / 9 para área técnica

3. Agencia Nacional de Aviacao Civil (ANAC) - 150 vagas: 65 para especialista em regulação de aviação civil (nível superior) / 25 para analista administrativo (nível superior) / 45 para técnico em regulação de aviação civil (nível médio) / 15 para técnico administrativo (nível médio)

4. Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - 34 vagas: 14 para técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural / 20 para técnico administrativo

5. Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) - 102 vagas: 36 para técnico em regulação de saúde suplementar / 66 para técnico administrativo

6. Fundação Nacional do Índio (Funai) - 220 vagas: 208 para indigenista especializado (nível superior) / 7 para engenheiro (nível superior) / 7 para engenheiro agrônomo (nível superior)

7. Ministério da Educação (MEC) - 321 vagas: 58 para médico (nível superior) / 44 para enfermeiro (nível superior) / 20 para fisioterapeuta (nível superior) / 7 para psicólogo (nível superior) / 8 para fonoaudiólogo (nível superior) / 167 para técnico de enfermagem / 13 para técnico de laboratório / 4 para técnico em radiologia

8. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) 80 vagas para analista de planejamento e orçamento

9. Serviço Geológico do Brasil - 52 vagas para técnico em geociências (nível médio)

10. Agência Brasileira de Inteligência (Abin) - 470 vagas

Por mais que este cenário pareça desanimador, não é. Vamos olhar pelo lado positivo? Muitas vezes as situações ocorrem de uma forma que a gente não consegue compreender num primeiro plano. Mas se essa previsão de suspensão se confirmar, aproveite para revisar, corrigir as falhas que você teve na sua preparação até aqui, e intensifique sua preparação.

Para ter melhor desempenho e garantir sua aprovação é preciso estratégia e planejamento. Por isso, o Defensor Público Gerson Aragão está disponibilizando seu livro de técnicas e estratégias para concursos. Baixe o livro gratuitamente aqui. Clique!


com informações de Ig e R7

  • Sobre o autorIncentivando você a estudar melhor
  • Publicações167
  • Seguidores3463
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/10-orgaos-que-devem-ter-concursos-suspensos/232778410

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E atenção, pessoal! O concurso para advogado da União não será suspenso. O Ministério do Planejamento confirmou que os processos seletivos já autorizados, incluindo o da AGU, serão realizados normalmente.

Fonte: Fanpage da AGU no Facebook. continuar lendo

Obrigado pela informação Noemi! continuar lendo

E o Judiciário tem suspensão ou corte ? continuar lendo

Normalmente o governo administra mal e perde bilhões com corrupção, mas quem paga as contas são os "vilões" dos servidores públicos.

Parabéns, Dilma-coração-valente-gestão-incompetente, vai conseguir deflagrar uma greve geral como nunca antes na história desse país. continuar lendo

Eu não vejo a hora de um greve geral,URGENTE continuar lendo

O governo deveria demitir uns 2/3 de sanguessugas, ops, funcionários públicos, e não apenas suspender concursos. continuar lendo